Menu Principal
TwitterRssFacebook
Menu Secundário

Posted on jun 5, 2013 in Apoio Humanitário, Newsletter, No Caminho, Responsabilidade Social, SOS Religar

SOS Religar NE | Religar é continuar!

SOS Religar NE | Religar é continuar!

SOS Religar NE | RELIGAR É CONTINUAR!

 

Amigos, parceiros, mantenedores, gente do Caminho: Paz & Bem!

O mês de Maio começou para nós com o final de uma fase e o início de outra no Alto Sertão Pernambucano.

Neste momento, estamos perfurando nosso último poço na região em atividade, que inclui 4 comunidades: Logradouro, Consulta, Socorro e Serra do Povo e avulsos, que sãos “beradêros”, famílias isoladas do eixo comunitário citados; mais de 50 famílias.

A continuidade das ações que vão além da perfuração dos poços sobre quais fechamos algumas parcerias, são apresentadas a seguir:

Instalação da Bomba do poço perfurado por nós – SOS RELIGAR- para a Comunidade Consulta em Parceria fechada junto a Prefeitura do município de Tuparetama, cidade onde temos uma Base para hospedagem de voluntários.

Fernando Lima (Coordenador SOS Religar NE) e Prefeito Deva Pessoa celebrando a parceria que inclui a instalação da bomba submersa no poço de Consulta, além do escoamento da produção da horta comunitária no lugar, implementada pela Equipe de Voluntários da SOS Religar.

Parceria junto à Comunidade de Logradouro (Religar Logradouro), para plantação e cultivo de Horta Comunitária a beneficiar cerca de 30 famílias. Vinte pessoas recrutadas para trabalho na Horta.

Parcerias na Educação no Campo, junto ao Colégio Anchieta Torres, através o qual serão oferecidos serviços de saúde, educação no campo; onde os jovens estudantes de técnico agrícola poderão estagiar em nossas oficinas comunitárias.

A Comunidade de Logradouro é nosso portal de esperanças. É realidade que nos grita: É POSSÍVEL! Basta querer, é fácil se você tentar!

Entretanto, precisamos diversificar e aumentar a quantidade nossa sementeira, além de materiais de trabalho, como enxadas etc. e o sistema de irrigação conectado a partir do poço já perfurado. Precisamos de sua contribuição!

Por isto, ESTAMOS ABRINDO AS PORTAS PARA O VOLUNTARIADO! Especialmente aos que se disporão para ir a África, via Al Sakhra, tem agora a oportunidade de estarem no Alto Sertão Pernambucano, em nossa África brasileira. A nossa Casa-Base do voluntariado pode receber até três pessoas por um período de tempo para que haja remanejamento possibilitando a outros poderem participar.

Caso você tenha interesse, os passos seguintes são:

1. Acesse o site www.sosreligar.com, conheça algumas de nossas premissas e inscreva-se no menu QUERO SER VOLUNTÁRIO.

2. Manter contato para interação aos objetivos e perfis do projeto.

AGORA PRESTE ATENÇÃO!

O GRANDE DESAFIO ESTÁ POSTO!

Agora temos mais desafio que impactará de modo contundente a Realidade do Alto Sertão do Pajeú em Pernambuco:

Arrendamos um terreno com cerca de 2,5 hectares para implementarmos o PROJETO RELIGAR SERTÃO – religando pessoas ao semiárido, onde será construída uma estrutura para serviços nas áreas de Educação, Saúde, Espaço Recreativo, Orientação Agropecuária, Agricultura Familiar entre outras oficinas de convivência com o semiárido como rebanho orientando (utilizado nas regiões subsaarianas); dessalinização  com energia fotovoltaica etc.; tudo isto proporcionando ao sertanejo a realidade de ficarem em sua terra, produzirem aqui, sem ter que embarcarem em prantos todos os dias para o Sudeste para viver sob condições “semiescravas”.

Mera ilustração: por Anderson Villaverde

É um projeto inédito e desafiador na Região do Alto Pajeú! O Projeto será um protótipo tecnológico do kibutz, como no sul de Israel.

MEGA- OPERAÇÃO!

Em parceria com a ONG VIDA ABERTA, no dia 29/06 estaremos lançando a pedra fundamental do terreno do projeto SOS Religar Oásis no Sertão com uma mega-operação que inclui distribuição de cestas básicas e cadastramento das famílias para encaminhamento aos programas já oferecidos pela SOS Religar quanto a Saúde, Educação e Horta Comunitária e que no grande projeto terão maior densidade.

Nos alegramos, mas precisamos de pessoas, de gente que esteja disposta a contribuir de muitas formas, assim como muito já o tem feito nas frentes que o Caminho Nações que tem atuado na África e no Brasil.

Como disse o Marcelo Quintela, presidente do Caminho Nações e braços de socorro humanitário no Brasil, como a SOS Religar: É TUDO COM MUITA TRANSPIRAÇÃO!

Nosso pedido a você que já tem feito e caso ainda não, que contribua para que nós continuemos a fazer o que já foi prometido aos sertanejos em 1536 quando Dom Pedro ofereceu sua coroa para resolução dos problemas, cuja coroa até hoje não chegou a eles.

Com gratidão consciente!

Fernando Lima
Coordenação SOS Religar- NE – nando@sosreligar.com  |  www.sosreligar.com

Para contribuições com as ações da SOS Religar

Banco Itaú – 341

Agência: 2974 | Conta Poupança: 30865 – 8

As doações via internet exigem a identificação do CNPJ.

ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA CAMINHO NAÇÕES – 13.099.198/0001–54

468 ad

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>