Menu Principal
TwitterRssFacebook
Menu Secundário

Posted on abr 21, 2015 in Apoio Humanitário, Nigéria

Nigéria, um país que temos que mudar! – Redação 3: Wellington Júnio Soares Tavares – 8º B

Nigéria, um país que temos que mudar! – Redação 3: Wellington Júnio Soares Tavares – 8º B

É difícil acreditar, mas no mundo há pessoas que são más o suficiente para acreditar que crianças são bruxas e, por causa disso, são maltratadas, abandonadas ou até mortas, pelo simples fato de falarem à noite, ou nascer com alguma deficiência.

Mas também há pessoas boas, como Gito Wendel, que foi capaz de ir até a Nigéria para salvar vidas de crianças, como Goodness e o Bobó.

O mais legal que eu achei foi que um homem sequestrou uma criança acusada de bruxaria, e que estava doente, internada num hospital, para levá-la para outro hospital. Ele foi preso por causa disso. Dá pra acreditar? Ele foi preso por ter salvado uma criança!

A história que me deixou impressionado foi a desse menino, Bobó. Ele tinha uma doença em que o intestino saía pelo ânus. O orfanato onde ele estava recebia doações de vários países, mas nunca chegava a ele, pois o dono do orfanato armou um esquema para ganhar dinheiro, e por anos ele recebeu aproximadamente 4oo mil dólares anuais para cuidar dos meninos órfãos, mas o dinheiro nunca chegou até eles.

Wellington Júnio Soares Tavares – 8º B
Escola Municipal de Sobradinho – Uberlândia / MG

468 ad

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>