Menu Principal
TwitterRssFacebook
Menu Secundário

Posted on abr 21, 2015 in Missão, Nigéria

Crianças da Nigéria – Redação 4: Franciel Fernando M. S. de Oliveira – 8º B

Crianças da Nigéria – Redação 4: Franciel Fernando M. S. de Oliveira – 8º B

Em um projeto da Nigéria, brasileiros salvam muitas crianças da morte por serem acusadas de bruxaria por líderes religiosos que dizem ter alguma ligação com Deus. Um menino nigeriano chamado Bobó foi o que mais me emocionou. Esse menino tinha uma doença que não sei o nome, mas seu intestino ficava pendurado pelo ânus. Esse menino era usado pelos líderes religiosos para arrecadar dinheiro. Os bispos tiravam fotos desse menino para comover as pessoas com sua história e, através disso, muitas doavam dinheiro, muito dinheiro. Para vocês terem uma ideia, um dos orfanatos chegava a arrecadar 400 mil dólares por ano para ajudar essas crianças.

As crianças acusadas de bruxaria são sacrificadas, mas primeiro elas são torturadas pelo povo das vilas. Essas pessoas apedrejam as crianças pobres e depois as amarram em árvores para morrerem de fome e de sede.

Uma menina de dois anos apanhou em sua vida inteira pelos pais, até que um brasileiro, o mesmo que deu a palestra para nós, a salvou. Essas crianças eram chamadas de crianças bruxas pelo simples fato de ter alguma deficiência, ou conversarem à noite.  Por causa disso, os pastores pegam essas crianças para tirarem a suposta bruxaria, e os pais pagam muito dinheiro para que eles façam isso. Apesar das crianças sobreviverem ao ritual, elas saem com algumas mutilações no corpo, entregues aos seus pais faltando orelhas, dedos etc.

Quando essas crianças foram levadas para o orfanato para que os brasileiros cuidassem delas, elas receberam um tratamento melhor para poderem estudar, se desenvolver na escola e na vida pessoal. Depois de saírem do orfanato, eles cuidam para que elas mesmas possam escolher em continuar ajudando os brasileiros na horta e a cuidarem das outras crianças.

Franciel Fernando M. S. de Oliveira – 8º B
Escola Municipal de Sobradinho – Uberlândia / MG

468 ad

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>